sexta-feira, 4 de julho de 2014

20 coisas que você nunca deve fazer dentro da academia

Esta lista não vai auxiliar diretamente na quantidade de carga que você usa ou na intensidade do treino, mas com certeza – se fosse seguida – transformaria o ambiente onde você treina em um local muito mais “anabólico” para gerar resultados.


20 coisas que você nunca deve fazer dentro da academia:

1 – Carregar a máquina de legpress com anilhas grandes (20kg) e não descarregar após o uso. Algumas pessoas (idosos por exemplo) poderão não conseguir descarregar e comprometerão o treino por causa do seu descaso ou preguiça.
2 – Encher sua garrafa de água hardcore de 4 litros no bebedouro sabendo que há uma fila de pessoas querendo tomar água. Espere um momento oportuno ou encha em outro lugar.
3 – Sentar em um banco ou equipamento para fazer qualquer coisa que não seja um exercício.
4 – Encharcar o aparelho/banco de suor e não limpar. Legal você estar pegando pesado, dando sangue e suor no treino, mas o próximo cara que usar o equipamento não é obrigado a esfregar a cara no seu suor.
5 – Passar muito perto, conversar ou distrair de qualquer forma alguém que esteja no meio de uma série, principalmente em exercícios que podem causar acidentes como supino, agachamento, etc…
6 – Usar pesos ou equipamentos carregados sem saber se alguém já esta usando.
7 – Dar dicas ou instruções de treino que não foram previamente requisitadas, principalmente para pessoas que visivelmente possuem mais experiência que você.
8 – Pedir ajuda para o instrutor em todas as séries de supino.
9 – Pedir ajuda para realizar um exercício com uma carga que você claramente não aguenta, colocando você e quem está ajudando em risco.
10 – Utilizar o hack do agachamento (geralmente o único na academia) para fazer outras coisas que não seja agachamento.
11 – Deixar as anilhas/halteres fora do lugar após o uso. Instrutor não é “mãe” para arrumar a bagunça que você deixa por onde passa.
12 – Monopolizar o som da academia. Legal você ter “intimidade” o suficiente para trazer as próprias músicas, mas o seu gosto musical pode não ser o mesmo da maioria.
13 – Monopolizar o cinturão (de lombar) da academia usando-o em todos os exercícios até mesmo pra fazer rosca alternada com 8kg.
14 – Criticar negativamente o treino de estranhos sem que sua ajuda tenha sido solicitada.
15 – Encher o saco de caras maiores ou mais experientes com perguntas como “o que devo tomar pra crescer”.
16 – Tentar puxar conversa com pessoas que usam fones de ouvido.
17 – Fazer treinos de circuito ou supersets em horário de pico.
18 – Trazer uma marmita gigante e comer dentro da área de treino na academia. Legal você estar seguindo uma dieta à risca, mas você já viu alguém ir em um restaurante pra fazer supino ?
19 – Fazer um exercício em frente ao espelho atrapalhando a visão de outra pessoa que já estava lá antes.
20 – Deixar blusas ou outros objetos nos equipamentos, como se os mesmos fossem cabides.

Algo que você gostaria de adicionar ou remover (por não concordar) da lista ? 

Solte o verbo nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário