sábado, 5 de julho de 2014

Dica rápida: Não poder dormir 8 horas por dia não é desculpa

Sempre frisamos o quanto o sono é importante para a recuperação e crescimento muscular, mas algumas pessoas estão entendendo errado a mensagem.


Ao mesmo tempo que dormir 8 horas por dia é uma meta que todos deveriam ter para maximizar os resultados na academia, se você não pode dormir tudo isso – seja por causa do trabalho ou estudos – isso não é desculpa para largar mão do resto.
O problema é que muitas pessoas pensam que só porque não conseguem dormir as famosas “8 horas por noite” pensam que isso vai invalidar seus esforços dentro da academia ou usam isso como desculpa safada pra empurrar o treino e dieta com a barriga.
Toda vez que lançamos um texto sobre pessoas que dão a desculpa de que “não tem tempo para treinar”, sugerimos que uma ótima maneira para conseguir fazer tudo, é cortar algumas horas de sono pra poder acordar mais cedo, e o primeiro argumento da maioria das pessoas é dizer: “mas dessa forma eu não vou conseguir dormir 8 horas por dia, isso não é essencial ? Vocês estão se contradizendo!”.
De que adianta dormir as 8 horas para se recuperar, se você não vai treinar e comer direito pra tornar a recuperação necessária ?
Se o seu cotidiano é agitado e dormir as 8 horas por noite é impossível, apenas se conforme. E não tenha a audácia de usar isso como desculpa para desistir do seu objetivo, ou pior, empurrá-lo com a barriga.