terça-feira, 27 de maio de 2014

Hipercalórico caseiro: simples, barato e prático

A esmagadora maioria de hipercalóricos, senão todos, deixam muito a desejar em sua tabela nutricional. Eles até conseguem suprir a quantidade de calorias que prometem, mas conseguem isto através dos piores macronutrientes possíveis. Alguns são puro malto e proteína de soja, ou seja, você até vai atingir sua meta de calorias, mas vai sacanear com o seu corpo no processo.
shake de hipercalorico Hipercalórico caseiro: simples, barato e prático
Mas então, o que podemos fazer para evitar esse problema ? Simples, faça o seu próprio hipercalórico. Desta maneira você economiza dinheiro e ainda sabe exatamente o que está colocando para dentro do corpo. A seguir, veja uma receita para elaborar o seu próprio hiper e que dificilmente vai ficar com gosto de lixo tóxico ou com a impressão que você está ingerindo 500 colheres de açúcar.

Ingredientes

  • 100 gramas de farinha de aveia
  • 400ml de leite integral
  • 1 scoop/medida de whey protein do sabor da sua preferência
  • 1 medida de albumina ou caseína
“Ei! Você disse que essa receita era barata. Só o whey e caseína já vão comer o meu salário”
Muitas pessoas compram whey protein rotineiramente e ainda gastam com hipercalórico, neste caso você estaria economizando por não gastar com o hiper, e a caseína é apenas opcional. Na pior das hipóteses, se a coisa estiver feia, use apenas 2 medidas de albumina no lugar do whey.

Preparo

O preparo não poderia ser mais óbvio: misture tudo no liquidificador e tome.

Tabela nutricional do hipercalórico caseiro

Proteínas: 59,8
Carboidratos: 88
Gorduras: 21,1
Calorias: 774(Os dados nutricionais foram retirados dos próprios produtos)